Páginas

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Revalidação de Diplomas de Pós-Graduação (stricto sensu)

Esse documento é constitutivo, no sentido de comprovação de cursos realizados por meio de diplomas (tanto de graduação como de pós-graduação). E por meio dos direitos que possui, o requerente solicita essa revalidação, sendo que é necessário outros documentos além desses diplomas.

Para a obtenção de tal documento, é necessário alguns documentos pessoais, tais como: carteira de identidade (para interessados de nacionalidade brasileira), visto de residência no Brasil (para estrangeiros) e Curriculum Vitae.

Além disso, o diploma de graduação (com autenticação consular), o diploma de pós-graduação a ser revalidado (com autenticação consular), histórico escolar e/ou ata de defesa, ementas das disciplinas cursadas, informações sobre o curso e sobre a instituição em que concluiu a pós-graduação, exemplar da tese, dissertação ou trabalho equivalente e a Comissão poderá solicitar informações ou documentação complementar que, a seu critério, forem consideradas necessárias.

Após a conferência da documentação na Secretaria de Administração Acadêmica – SAA e caso haja seguimento no processo, o interessado deverá efetuar o pagamento da taxa administrativa e entregar a documentação na Subsecretaria de Comunicação Administrativa – SCA (Protocolo Geral da UnB). E a solicitação de Revalidação de Diploma obedecerá aos prazos estabelecidos no Calendário Universitário de Pós-Graduação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário