Páginas

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Atividade Relâmpago




Documento : Programa de Iniciação Científica da Universidade de Brasília (ProIC/DPP/UnB)
Edital ProIC/DPP/UnB - Pibic(CNPq) 2009/2010
Disponível em: http://www.unb.br/administracao/decanatos/dpp/dific/croedires/edital_ProIC_2009_2010.pdf



Atividade disponível em: http://diplomaticaetipologia.blogspot.com/2011/10/atividade-relampago.html

Respostas:

A) Autenticidade diplomática: Possui, pois traz consigo o timbre e o nome da instituição realizadora, as datas da realização da inscrição, os objetivos do programa, o público alvo, as condições para aprovação e admissão, informações sobre o programa. E está de acordo com o tempo e local indicado no edital.

B) Formas de falsificar: O programa, timbre e a instituição podem ser criados com intuito de enganar terceiros. Inventar qualquer autoridade que possa autorizar a realização do projeto, com intuito de enganar o candidato para que possa obter vantagem sobre terceiros. A data de realização da inscrição também pode ser forjada com o mesmo intuito.

C) Autenticidade jurídica: possui, pois o edital é assinado pelas pessoas juridicamente competentes, observando a legislação pertinente.

D) Formas de falsificar: trazer assinatura diversa da pessoa legalmente competente, simulando ser tal pessoa e possuir os mesmos poderes dela.

E) Autenticidade histórica: possui autenticidade histórica, pois o edital é prova da realização do processo de admissão na iniciação científica do período 2009-2010.

F) Formas de falsificar: Publicação de um falso edital que trata da realização do Programa de Iniciação Científica, porém com a intenção de enganar as pessoas para ganhos próprios. Não haveria seleção, não provando um acontecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário