Páginas

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Autenticidade da Lista de Menção.

Ah essa lista...! A lista que todo final de semestre traz ou não a felicidade discente. Vamos falar sobre alguns elementos que trazem autenticidade à tal documento.
Os elementos que representam a autenticidade em uma lista de menção, no âmbito da diplomática, seriam a assinatura do professor ( que por sinal é comum também a autenticidade jurídica e histórica! ), os elementos estruturais que identificam a(s) instituição(ões) emissora(s) do documento, elementos do documento, o timbre do papel utilizado (que também pode ser considerado jurídico) e a forma estrutural do documento . As menções em si, foi por nós considerado, um elemento da autenticidade histórica, por trazer informações comprobatórias.
Pelo fato de ser um elemento que contempla os três campos de autenticidade a assinatura docente, seria um fator passível de falsificação dos três campos, a menção seria o item histórico mais fácil de se falsificar. Para falsificação dos outros elementos o trabalho seria bem mais complicado. mas sempre passíveis de manipulação, o timbre, o formato , os elementos que identificam a instituição podem ser copiados e ou alterados.

Link para instrução da atividade

The Docs Group
Bruno Corsino, Bruno Souza, Felipe Junior, Lucas Moreira e Luiz Fernando

Um comentário: