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sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Atividade proposta em sala de aula (21/10)

Elaborar um modelo ideal para o "documento para chamar de seu" com base nos resumos/trâmites criados pelo próprio grupo.

Documento para chamar de seu (meu)/tipologia/denominação original: Formulário de registro de aluno.
Local: Universidade de Brasília (UnB).
Data: Data da emissão do formulário.

- Definição: instrumento para coleta de dados pessoais do aluno recém admitido ao quadro discente da Universidade de Brasília (UnB).
- Finalidade do instrumento tipológico: recebimento de informações relativas ao ato administrativo de registro acadêmico, que compreende o procedimento (administrativo e interno da UnB) pelo qual o candidato, selecionado para fazer parte do quadro discente da Universidade de Brasília, tem efetivado o seu ingresso na condição de aluno regular da instituição.
- Função: registro acadêmico de novo aluno da Universidade de Brasília (UnB).
- Espécie: cadastro.
- Classe: textual com texto impresso e manuscrito.
- Formato: ficha / formulário – Folha A4, fundo branco.
- Suporte: papel comum.
- Quantidade de vias / áreas de preenchimento: uma única via e somente uma das faces da folha.
- Ocorrência: Universidade de Brasília (UnB) / SAA – Secretaria de Administração Acadêmica.
- Forma: original.
- Produtor (oficina produtora)/Remetente: Fundação Universidade de Brasília – CPD; SAA – Secretaria de Administração Acadêmica.
- Destinatário: própria Universidade de Brasília - SAA/UnB.
- Alcance: interno.
- Vigência Administrativa: período em que o aluno mantiver o vínculo com a instituição (UnB).
- Expurgo: após a conclusão do curso, o registro fica armazenado na fase intermediária e o prazo para eliminação é de 5-10 anos.
- Legislação: Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996.
- Código: tabela-fim da Universidade.
- Acesso: sigiloso, por ser informações particulares do aluno.
- Ordenação da Série: agrupadas por ordem de ano e matrícula.
- Séries relacionadas: Admissão por matricula-cortesia; Admissão por transferência obrigatória; Admissão por transferência facultativa; Admissão de aluno especial; Admissão por convênio interinstitucional; Admissão por matricula-cortesia; Admissão por transferência obrigatória; Admissão por transferência facultativa; Admissão de aluno especial.

O formulário apresenta em sua composição: 1) Data de emissão e matrícula do aluno; e 2) Campos informativos sujeitos a preenchimento: 2.1) Na parte principal do formulário: nome, nível, data de nascimento e UF, país, nacionalidade, identidade, sexo, nome do pai, nome da mãe, endereço, cidade, UF, cep, telefone, curso, opção, opção pretendida, forma de ingresso, período de ingresso, forma de ingresso, observações, autenticação do aluno (data e assinatura) e responsável pelo registro (data e assinatura); 2.2) Na parte secundária (área inferior do documento, destacável), denominada “comprovante de registro”: matrícula, nome, opção e autenticação (data/carimbo/rubrica). O “comprovante de registro” exibe um retângulo com a informação destacada “Este comprovante substitui a identidade estudantil tendo validade de trinta dias”.

Trâmite:
- O aluno realizará o registro apenas uma vez, na admissão na Universidade. Os dados poderão ser alterados de forma separada no decorrer da graduação na própria SAA.
- Os dados serão armazenados no sistema na UnB, ficará disponível pela SAA e no departamento em que o aluno estiver matriculado. Com o registro os alunos assinam o formulário e ele é, então, anexado a todas as cópias dos documentos de entrada dos alunos (certificado e histórico do ensino médio, identidade, CPF, comprovante de reservista para homens, titulo e comprovantes de votação).
- Os dados são repassados para forma virtual (mudança de suporte) e o registro será anexado ao dossiê do aluno.
- Documentos básicos que compõem o expediente: O formulário (parte do dossiê) e documentos anexos.

Grupo: Frederico, Hellen, Isabella e Rudney.

Referente à atividade em grupo definida em sala de aula, no dia 21/10/2011, constituída por elaboração de um modelo ideal para o "documento para chamar de seu/meu" com base nos resumos/trâmites criados pelo próprio grupo.

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