Páginas

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Análise de documento proposto na aula do dia 23/09

1 - Nome da espécie
O grupo discutiu bastante a respeito da espécie do documento, pois não sabíamos se classificaríamos como Memorando Circular, Memorando ou Circular Mas chegamos a um consenso denominando a espécie documental como Memorando Circular, já que mantém uma estrutura diferente e uma outra forma de se referir ao assunto comparado ao Memorando.

2 - Características
Trata-se de um documento com caráter informativo, seguindo um padrão em sua produção e pelo conteúdo do documento, é possível identificá-lo. Além disso, possui uma forma objetiva e simples. Percebemos que o documento não era original e sim uma reprodução e o papel também não era timbrado.

3 - Sinais de Validação

Há um registro do referido documento com a respectiva numeração, espaço designado para local e data da produção desse documento com remetente e destinatário. Mas ao mesmo tempo o documento não possui assinatura, com isso não é caracterizado como válido. E como possui um número, o original do Memorando Circular pode ser localizado no arquivo e preencher todos os requisitos necessários de sinais de validação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário