Em "Duplicidade", Julia Roberts ("Erin Brockovich - Uma Mulher de Talento" é uma espiã que mantém um relacionamento com outro espião, pertencente a uma agência rival e encarnado por Clive Owen ("Sin City - A Cidade do Pecado"). Juntos, os protagonistas unem suas forças para aplicar um grande golpe. A dupla já atuou junta antes em "Closer - Perto Demais", lançado em 2004. Além deles, o elenco de "Duplicity" também traz Tom Wilkinson ("Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças") e Giamatti ("Sideways: Entre Umas e Outras"). A direção e o roteiro são de Tony Gilroy ("Conduta de Risco"). Algumas cenas de "Duplicity", novo longa protagonizado por Julia Roberts, não puderam ser concluídas devido ao assédio de um grupo de paparazzi que queria fotografar a atriz. As cenas eram ambientadas no Aeroporto Internacional de Fiumicino, em Roma. O diretor Tony Gilroy não conseguiu chegar a um acordo com os fotógrafos, que, por sua vez, ocuparam a área de embarque de vôos nacionais do aeroporto, atrapalhando as filmagens. Até os passageiros e funcionários do local se aproximaram com máquinas fotográficas e cadernos para pedir autógrafo. Impaciente, Roberts deixou o set e foi esperar ao lado de seus guarda-costas ser chamada para rodar o resto das cenas.
Fonte:
Desafio proposto pelo o nosso grupo é:
Identificar qual desses rascunhos que Lincoln utilizou em 10 de novembro na Casa Branca, quando pronunciou seu discurso após ter sido reeleito para um segundo mandato como presidente dos EUA é verdadeiro.
Fonte:
Desafio proposto pelo o nosso grupo é:
Identificar qual desses rascunhos
**** Fonte : http://cinemacomrapadura.com.br/filmes/3793/duplicidade-2009/
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirBom,como o professor André comentou em suas primeiras aulas, não porque escrever um documento em papel timbrado para si próprio. Portanto o grupo acredita que do documento verdadeiro é o da esquerda.
ResponderExcluirAnálise diplomática do primeiro rascunho:
Suporte: papel
Forma: rascunho
Formato: folha avulsa
Gênero: textual
Espécie: rascunho de discurso
Tipo: rascunho de discurso do presidente Lincoln
Grupo ARK
Assim como já mencionado pelo grupo ARK, não há razão para se usar papel timbrado para si próprio, todavia, não se pode delimitar nesse aspecto a razão de o documento ser ou não original.
ResponderExcluirO papel timbrado pode ou não ter sido usado para o discurso, já que se tratava de um rascunho original para uso do próprio presidente, ou seja, não haveria um destinatário para o papel, e sim para o conteúdo já que se trata de um discurso.
As grafias dos dois documentos são iguais e o texto (conteúdo) é o mesmo.
O grupo IMOBILIARQ acredita que o documento original é o da esquerda (sem timbre), já que o timbre não certifica legitimidade. E no desenho mostrado, o timbre encontra-se "desfigurado" e com a imagem retorcida, como se tivesse sido reduzido para caber no espaço em que ocupa.
Certamente, o da esquerda é o origina De fato, um documento não tem necessidade de ser timbrado para ele próprio, no entanto, concordando com o o IMOBILIARQ, este não é um fator que determina a legitimadade de tal documento, uma vez que o mesmo não foi criado com a função de ser um documento constitutivo ou de veracidade legal e jurídica. Além disso, é nítido que o símbolo acima do manuscrito, foi "ctrl C ctrl V" e reduzido a um tamanho conveniente, devida a diferença de resolução.
ResponderExcluirAnálise Diplomática:
Suporte: papel
Forma: rascunho/manuscrito
Formato: retangular tipo folha
Gênero: textual
Espécie: Manuscrito para discurso
Tipo: Manuscrito de rascunho para discurso do Presidente Abraham Lincoln
Grupo: OGrupo: Ananda, Paulo e Rafael
Concordo com os grupos que afirmam que o da esquerda é o original, porém no segundo só foi adicionado o timbre, as informações continuam as mesmas.
ResponderExcluirQuanto a análise diplomática, essa imagem representa um documento em suporte de papel, forma de rascunho, formato de folha, gênero textual, espécie discurso e tipo de posse de mandato.
errata:
ResponderExcluirtipo: discurso de posse de mandato
Como os outros grupos falaram, não é pelo fato do documento ser timbrado que o torna autentico. O documento acima é rascunho por isso não foi utilizado um papel timbrado.
ResponderExcluirSuporte: papel
Forma: rascunho/manuscrito
Formato: Folha a4
Gênero: texto
Espécie: Manuscrito
Tipo: Manuscrito para discurso
Complementando a resposta:
ResponderExcluirSuporte: Papel
Forma: Rascunho Original
Formato: Folha
Gênero: texto
Espécie: Manuscrito de um discurso
Tipo: Manuscrito para discurso político
Grupo: Karla, Leandra, Lucélia
ResponderExcluirAcreditamos que nesse caso, o documento verdadeiro é o da esquerda, não pelo timbre em si, mas pela qualidade do mesmo, como se tivesse sido colocado posteriormente à criação do documento.
Análise diplomática:
Suporte: papel
Forma: rascunho
Formato: folha avulsa
Gênero: textual
Espécie: rascunho para discurso
Tipo: rascunho para discurso e controle do presidente Lincoln