Páginas

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Lista de Menção, você sabe o que é, e pra que serve?

De acordo com o Cronograma estipulado na sala, nós do grupo "The Docs Group", visitamos o CEDOC, a Secretaria de Apoio Acadêmico (SAA) e a Secretaria da Faculdade de Informação, para realizarmos a atividade prevista.
Tivemos êxito graças ao nosso querido Divino, que nos deu todo o aparato para a realização da atividade de fazer a Análise Tipológica da Lista de Menção. De acordo com o que foi nos passado, a Lista de Menção é um instrumento que a Reitoria dispõe, para divulgar as notas dos alunos e posteriormente colocá-las nos Históricos Escolares, mas a partir de quais documentos é criado a Lista de Menção?
Tudo começa com o Calendário Acadêmico, que é criado pela SAA, este estipula tudo sobre a vida acadêmica dos alunos em um determinado semestre, logo também estipula quando as Listas de Menções serão distribuídas e disponibilizadas, mas como assim distribuídas?



Conforme o Calendário, na época de lançamento de menção, a própria SAA encaminha um formulário em branco para as secretarias dos Cursos, e estas encaminham aos professores de cada disciplina, para os mesmos colocarem as menções nos campos destinados e deixá-las nas secretarias para serem colocadas no Sistema de Graduação (SIGRA), e depois ser publicada.

Para ver o trabalho completo clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário